História Orocó

 

Oroco

Orocó é um é um município do estado de pernambuco

 História

O local foi habitado primitivamente por indígenas, por ser muito propício à caça e a pesca. Posteriormente, o local foi uma fazenda de criação de gado de propriedade do Sr. Mariano Reis, sendo que por volta de 1912, o Sr. Quirino do Nascimento, que residia no Estado da Bahia, veio se instalar no local que dava acesso à travessia do Rio São Francisco, que separa os estados de Pernambuco e da Bahia.

Com o aumento do movimento, veio a necessidade de realização de uma feira, que ocorreu pela primeira vez em 1915; e logo foi totalmente destruída, no ano de 1919, pela grande cheia do Rio São Francisco. Por esse motivo, as casas foram reconstruídas mais distantes da margem do referido Rio, que com o progresso da povoação passou a Distrito, sendo doado o terreno do patrimônio de São sebastião, pelo Sr. Quirino Nascimento.

Orocó também é forte na produção de cebola, e várias outras frutas. Manga, Banana, Côco, Goiaba, dentre outras, o clima favorece, quente e água em ambundância, onde o Rio São Francisco banha as margens da cidade. A renda do munincípio gera em torno da prefeitura, onde é gerado muitos empregos. O comércio é outra fonte de renda e de empregos na região.

O atual prefeito de Orocó é Reginaldo Crateú Cavalcante (Dedi). Desde 2009.

Geografia

Localiza-se a 08º33'12" de latitude sul e 39º27'48" de longitude oeste a uma altitude de 349 metros. Sua população estimada em 2004 era de 10.873 habitantes.

Ocupa uma áeria de 562,64 km².

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (79 votos)



ONLINE
1






tenda

fenix

point

t